“PT chega aos 43 anos com mais vitalidade, força e capacidade de militância do que nunca”, comemora Éden no aniversário do partido

0
191

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, os 43 anos de fundação do partido, o maior de esquerda da América Latina e que tem mais de dois milhões e meio de filiados e filiadas em todo o Brasil. “PT chega aos 43 anos com mais vitalidade, força e capacidade de militância do que nunca. Nossa trajetória se confunde com a história da própria democracia brasileira nestas décadas, sempre em defesa da justiça social, da inclusão, da igualdade e da oportunidade para todos e todas”, disse.

O dirigente estadual destacou que o aniversário de 43 anos do Partido coincide com o momento histórico de reconstrução do país com o governo de Lula e o aprofundamento do projeto mudancista da Bahia renovado por Jerônimo Rodrigues. “Com esse aniversário, abrimos mais um novo ciclo no PT, focado na reconstrução do Brasil e no aprofundamento das mudanças na Bahia. Militantes, dirigentes, eleitores, simpatizantes, lideranças, essa é uma história construída com o suor e as lágrimas de milhões de companheiros e hoje estamos todos de parabéns!”, afirmou.

Nesta sexta, o Diretório Estadual do PT Bahia vai comemorar a data com uma festa para a militância, parlamentares e dirigentes. No estado, também serão realizadas comemorações pelo aniversário do PT nos diretórios municipais de Paulo Afonso, Nova Soure, Cícero Dantas, Adustina, Jeremoabo, Euclides da Cunha, Fátima, Banzaê, Quijingue, Camaçari, Conceição do Jacuípe, Jequié, Irecê, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal, onde diversos diretórios se juntarão para fazer a celebração, dentre outros municípios.


Ascom PT Bahia
Foto: Jonas Souza

Aladim Locutor

Leave a reply