Rede hoteleira de Lauro de Freitas aposta em alta ocupação com a chegada do verão

0
171

O balanço das ações realizadas durante todo ano para fortalecer o turismo em Lauro de Freitas foi debatido entre representantes do setor na manhã desta terça-feira (20). A reunião aconteceu no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) e contou com a presença de representantes da gestão pública, sociedade civil e integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (COMTUR).

 

De acordo com a presidente do COMTUR, Fernanda Aragão, a expectativa é intensificar as ações atrativas para o turismo de negócios e fortalecer o setor direcionado para o lazer neste período da alta estação, que inicia nesta quarta-feira (21) com a chegada do verão. “Nossa rede hoteleira atualmente está com 80% da capacidade preenchida, a previsão é de que esse número chegue a 100% com a proximidade das festas de final de ano”, falou.

 

Atualmente, Lauro de Freitas possui 24 estabelecimentos voltados para hospedagens divididos em hotéis e pousadas e cerca de 2400 leitos. “Para 2023 queremos fortalecer o setor de cervejarias no município, a rede de barracas de praias e criar uma rota com as principais atrações turísticas da cidade. A intenção é atrair um número de visitantes cada vez maior para a nossa cidade”, disse Fernanda.

 

 

Texto – Giovanna Reyner

Foto – Maína Diniz

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply