Reunião na Agerba busca alternativa para impasse no sistema de transporte metropolitano
Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), na Agerba, intermediada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o Sindicato dos Trabalhadores expôs as demandas da categoria, cujo principal pleito é a relocação dos trabalhadores da BTM para as demais empresas que atuam no sistema de transporte da RMS. Foram debatidos ainda o pagamento de salários atrasados e a incorporação dos ônibus deixados pela BTM na frota das empresas que assumirão as linhas.
Das seis empresas que circulam na RMS, duas sinalizaram analisar a absorção dos 367 trabalhadores. Já em relação aos ônibus deixados pela BTM, o Sindicato das empresas deverá alugar os veículos, mas depende de verificar o processo jurídico de como se dará a locação. Sobre o impasse dos salários e outras pendências, a prefeita Moema Gramacho propôs uma nova reunião, na próxima segunda-feira (21), na sede da Agerba, com a presença do setor empresarial, trabalhadores, prefeitos da RMS.
Financiamento do Transporte Público
Na próxima quinta-feira, 24 de março, a temática Financiamento do Transporte Público Urbano (PL 4392/2021) será debatida na 82ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Curitiba – PR. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que é vice-presidente da FNP, participará desse encontro em que será articulada uma mobilização para a aprovação do projeto de lei, dentre outras ações.
Jornalista: Laerte Santana
Foto: Lucas Lins
18/03/2022
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Estudantes da rede estadual de ensino são beneficiados com 148 mil tablets
18 de março de 2024