Rosalvo denunciou “perversidade” da oposição em Lauro de Freitas

0
184

No PGP em Itinga o pré-candidato ouviu reivindicações da comunidade

O tom subiu na pré-campanha em Lauro de Freitas. Na noite desta terça-feira (16), durante discurso no PGP em Itinga, o pré-candidato a prefeito Antônio Rosalvo (PT) criticou a oposição na Câmara Municipal por “jogar contra a cidade, votando contra projetos do interesse da comunidade, como a ampliação da frota de ônibus elétrico, com ar condicionado e wi-fi, de 8 para 38, por pura perversidade”. A indireta foi dirigida, inclusive, à vereadora Débora Régis, pré-candidata a prefeita pelo União Brasil, que se colocou contra a mensagem do Executivo.

Diante de centenas de pessoas que lotavam a área da Associação 3 Irmãos, em Itinga, onde funciona o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Rosalvo denunciou também que a oposição pretende “entregar pedaços de Lauro de Freitas a Salvador, como tentou fazer com a Estação do Metrô, que seria dentro do aeroporto para não pertencer ao nosso Município, cedendo à especulação imobiliária que pretende chegar até Vilas do Atlântico”. E garantiu que manterá a resistência exercida pela gestão de Moema Gramacho para preservar todo o território de Lauro de Freitas. “Quem quer se eleger para a prefeitura não muda de cidade”, provocou o pré-candidato (a candidata da oposição mora em Salvador).

Grupo de Lula

Acompanhado da prefeita Moema, da pré-candidata a vice-prefeita, a vereadora Naide Brito, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias, Rosalvo ouviu vários moradores da região de Itinga para construir, de forma participativa, o programa de governo da chapa. Só no bairro, um dos mais populosos de Lauro de Freitas, foram programados 5 PGPs (este foi o terceiro).

Moema destacou a parceria do “Grupo de Lula em Lauro de Freitas” com os governos federal e estadual, o que classificou como fundamental para o desenvolvimento do município. E deixou claro que sempre manteve um bom relacionamento com a Câmara Municipal, “respeitando a autonomia e a harmonia entre os poderes”.

Segundo Naide Brito, presidente da Câmara e pré-candidata a vice, todas as decisões da atual gestão são adotadas levando em conta essas consultas à comunidade, o que será seguido caso a chapa vença as eleições. “Lauro de Freitas cresceu, tem hoje cerca de 210 mil habitantes, porque tem desenvolvimento sustentável e qualidade de vida”, assegurou.

Nascido e criado em Itinga, no Jardim Talismã, Edvaldo dos Santos, de 47 anos, falou em nome do Grupo Vamos a Luta. Ele pediu melhoria da pavimentação e rede de esgoto da localidade e classificou a prefeita Moema como “uma verdadeira mãe para essa comunidade”. Já Glória Stéfany Mota reivindicou mais linhas de ônibus tanto para o bairro quanto para Vida Nova, Buraquinho e outras localidades.

_Assessoria de Imprensa

Fotos: Bruno Reis_

Aladim Locutor

Leave a reply