Salário mínimo vai aumentar e preço do alimento vai cair, diz Lula

0
302

Em entrevista ao SBT na noite desta quinta-feira (22/09), no Programa do Ratinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se ganhar as eleições, vai reduzir o preço dos alimentos, a partir do aumento da produção, e aumentar o salário mínimo. “O povo vai voltar a comer”, afirmou.

Ao questionamento do apresentador que quis saber como o ele fará para aumentar o salário mínimo, Lula respondeu “aumentando”. E explicou que nas gestões petistas o salário mínimo teve valorização superior a 70% porque havia reposição das perdas com a inflação e um adicional proporcional ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

O ex-presidente Lula lembrou o legado de seus governos e disse que ninguém fez a inclusão social que ele fez. “Nós geramos 22 milhões de empregos, nós aumentamos o salário mínimo, nós pagamos a dívida externa, nós reduzimos a inflação de 12,5% para 4,5%, que era o centro da meta”, contou, lembrando também de outros feitos, como o protagonismo do Brasil no mundo.

O ex-presidente destacou, ainda, que enquanto esteve na Presidência as pessoas comiam e tinham acesso a um programa de habitação, o Minha Casa, Minha Vida, que entregou quatro milhões de unidades em todo o país. E afirmou que o programa será retomado.

“O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso. Esse país era mais feliz. Até você era mais feliz. Até você dava mais risada, Ratinho. O seu público, que está nos assistindo, sabe que comia melhor, passeava mais, viajava de avião. É isso que eu quero, que as pessoas possam comer, possam beber, possam se vestir bem. É para isso que você é presidente da República”.

Lula destacou o papel importante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), que hoje organizado em cooperativas, é o maior produtor de arroz orgânico da América do Sul. Ele pontuou que os governos petistas assentaram 700 mil famílias em 52 milhões de hectares no campo.

Aladim Locutor

Leave a reply