Secretaria de Meio Ambiente destaca fiscalização das obras na Avenida Beira Rio
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas (Semarh) informa que segue acompanhando a obra de macrodrenagem realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), na Avenida Beira Rio.
Em relação a supressão da vegetação, realizada na referida obra, a Semarh destaca que é pontual e não configura desmatamento, considerando, inclusive, que o projeto prevê medidas compensatórias de cunho ambiental.
Já quanto aos recentes questionamentos, foram devidamente apresentadas a Licença Ambiental de Instalação Portaria INEMA n°26.683 e a Autorização de Supressão de Vegetação Portaria INEMA n° 27.537, ambas válidas e emitidas pelo órgão estadual competente, atestando a regularidade das ações ali praticadas.
A Secretaria de Meio Ambiente ainda ressalta que a obra é de responsabilidade do Estado, desde a elaboração dos projetos à emissão da licença, cabendo a gestão municipal, através da Seinfra, a fiscalização do andamento, e a Semarh a fiscalização ambiental, no âmbito de sua competência, que tem sido feita rotineiramente.
A obra de macrodrenagem além de resolver os problemas dos alagamentos decorrentes das chuvas, que causam transtornos aos moradores e comerciantes da região, através do aumento da capacidade de escoamento do Rio Ipitanga, também auxiliará na mobilidade urbana, garantindo fluidez no trânsito com a manutenção da via e recapeamento asfáltico.
Foto Wandaick Costa
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
TEL.: (71) 3288-8371
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Servidores da Educação de Lauro de Freitas são certificados pela UNEB
13 de dezembro de 2022