”Temos tudo para ganhar a eleição porque temos um candidato preparado”, afirma Wagner sobre Jerônimo

0
88

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou neste sábado (30) na convenção que oficializou a chapa governista, encabeçada por Jerônimo Rodrigues, como candidato a governador da Bahia, Geraldo Júnior com vice e Otto Alencar para o Senado, que o time de Lula na Bahia possui todas as condições de vencer a disputa eleitoral no estado neste ano. “Nós vamos ganhar a eleição, temos tudo para ganhar a eleição porque temos um candidato preparado e temos mais do que tudo, temos vocês, a militância e todos os partidos que saíram dos quatro cantos da Bahia”.

Wagner destacou ainda que a experiência do candidato do PT como gestor lhe habilitar a fazer um grande trabalho para melhorar a vida do povo baiano. “Jerônimo trabalhou no governo federal e foi durante oito anos secretário de Rui Costa. Jerônimo, talvez nem todo mundo saiba, foi quem que coordenou os dois programas de governo de Rui, 2014 e 2018. Jerônimo é a cara de um baiano como nós todos aqui, é um cara de família simples que com seu esforço chegou até ser professor da universidade. É um pregador da paz, da família, do progresso e do emprego. Foi isso que Luiz Inácio Lula da Silva ensinou a nós todos que estamos aqui”.

Na convenção, o senador falou ainda que assim com ele e Rui, que também não eram conhecidos quando se candidataram e venceram as eleições no primeiro turno, Jerônimo também será eleito. “Mais uma vez vamos repetir a história. Eu, em 2006, não era conhecido, Rui em 2014 não era conhecido, Jerônimo 2022 ainda não é conhecido, mas a gente precisa construir uma história na Bahia de alguém que é uma surpresa, é uma surpresa que se consolida como um grande governador”.

Wagner reafirmou também que a campanha de Jerônimo conta ainda com duas alavancas para fazer dele o próximo governador. “Primeiro o governador Rui Costa, que é o governador mais bem avaliado do Brasil, é o governador que segundo a imprensa nacional, é o que mais cumpriu compromissos de campanha. Ele é o pilar da campanha de Jerônimo, e outro pilar vocês sabem quem é quem? Quem é o outro pilar da campanha de Jerônimo? É Lula”.

Aladim Locutor

Deixe uma resposta