Nova Central de Regulação trará mais qualidade de vida e dignidade para população”, afirma Dr. Vidgal, durante inauguração do novo espaço

0
384

A Prefeitura de Lauro de Freitas segue realizando entregas importantes para a população nesta semana comemorativa à Emancipação da cidade. No início desta noite (29), foi a vez da inauguração da nova Central de Regulação que passa a funcionar na UNIME, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Pronto Atendimento Nelson Barros, formando um único complexo dos principais serviços de saúde do município.

A mudança para este novo espaço agrega mais segurança, conforto, acessibilidade e rapidez na prestação do serviço à população. Além das marcações de consultas e exames de rotina e alta complexidade, a população também pode acessar ao serviço para emissão do cartão SUS e serviço social.

Para os moradores de localidades mais distantes, a PMLF dispõe de unidades descentralizadas de marcação que funcionam nas Unidades de Saúde da Família:
Caji/Vida Nova, Jardim Independência (Itinga), Irmã Dulce (Portão), Espaço Cidadão (Itinga), São Judas Tadeu (Itinga), Padre João Abel (Jambeiro).

Para o vice-prefeito e ex-secretário de saúde do município, Dr. Vidigal Cafezeiro, esta é mais uma mudança importante feita pela gestão. “Facilitar o acesso aos serviços é garantir mais qualidade de vida e dignidade para a população. Estamos trazendo a regulação para um ambiente mais confortável, seguro e junto a própria secretaria de saúde, otimizando o tempo e garantindo mais efetividade no atendimento.” pontuou Cafezeiro.

A regulação funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, para marcação de consultas, exames de rotina e de alta complexidade que são feitos em locais como a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte e das 8h às 14, para atendimento administrativo.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply