Vice-prefeito de Lauro de Freitas participa de cerimônia de 18 anos da Secretaria Municipal da Mulher

0
165

Dr. Vidigal destacou importância das políticas públicas de gênero

Para comemorar o aniversário de 18 anos da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) a secretaria realizou, nesta quarta-feira (14), uma cerimônia de celebração, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, com a presença de autoridades municipais e sociedade civil.

A SPM que foi a primeira secretaria voltada às políticas do gênero no Brasil, implantada na primeira gestão da prefeita Moema Gramacho e desde então vem fortalecendo os projetos, parcerias e ações voltadas ao público feminino de Lauro de Freitas, especialmente das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.

O vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro, destacou a importância do trabalho que a SPM realiza. “Lauro de Freitas é pioneira no desenvolvimento de políticas para as mulheres e na construção de uma rede de proteção. A gestão da prefeita Moema Gramacho sempre foi sensível às causas de gênero e foi com ela que o Brasil viu nascer a primeira Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM).” lembrou Vidigal.

Ao longo desses 18 anos a SPM tem um trabalho importante de efetivação de políticas públicas de proteção e acolhimento às mulheres de Lauro de Freitas. “Infelizmente a violência contra mulher é uma triste realidade que precisa ser combativa e prevenida por todos e todas e o poder público tem o dever de aplicar políticas públicas e sociais que ajudam nesse contexto”, destacou Cafezeiro.

Para ampliar o trabalho da SPM, a população Laurofreitense conta ainda com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (CMDDM), a Ronda Maria da Penha, em parceria com a Polícia Militar, o Centro de Referência Lélia Gonzalez, que acolhe mulheres vítimas de violência, a Sala Lilás, em Areia Branca que é um núcleo de apoio e atendimento à mulher na comunidade. Além dos projetos voltados ao empreendedorismo feminino como feiras, palestras e cursos.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply