Vida Nova recebe audiência do Orçamento Participativo nesta quarta-feira (27)

0
38

A segunda audiência do Orçamento Participativo (OP), promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, será nesta quarta-feira (27) às 18h. Desta vez, o encontro entre a sociedade civil e gestão, receberá as indicações de demandas da população de Vida Nova.  A oitiva será realizada na Escola Municipal de Vida Nova, localizada na Via Marginal II. 

De acordo com o coordenador do OP, Djalma Moreira, para participar basta estar presente. “A presença popular é indispensável. Vamos discutir os assuntos de interesse do bairro para auxiliar em seu desenvolvimento. Através do portal http://pesquisa.pmlf.ba.gov.br/op/ os interessados também podem enviar suas sugestões para a localidade”, disse. 

Durante a escuta serão eleitos os delegados. Para concorrer ao pleito, os interessados devem fazer a pré-inscrição no portal e após isso estará habilitado para participar da eleição a delegado. “É necessário que cada candidato leve para audiência no mínimo dez participantes porque consideramos a proporcionalidade, ou seja, a cada dez participantes na audiência ocorrerá a eleição de um delegado”, explica Djalma completando que o delegado terá um papel importante na discussão e deliberação das demandas prioritárias, bem como na indicação e eleição das vagas destinadas ao conselho.

Texto – Giovanna Reyner

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Deixe uma resposta