4° Encontro Junino das escolas municipais de Lauro de Freitas celebrará a força da mulher nordestina; saiba como se inscrever

0
75

O 4° Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas já tem data e hora para acontecer. O evento que celebra a tradição, a cultura e, este ano, vai homenagear a figura marcante de Maria Bonita, será no dia 15 de junho, Escola Municipal 2 de Julho, localizada no bairro de Itinga, das 8h30 às 13h. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

O tema escolhido para este ano, “Maria Bonita: A Força da Mulher Nordestina e Laurofreitense”, exalta e valoriza a força da mulher através das danças folclóricas das cinco regiões brasileiras, especialmente do Nordeste, mostrando que as mulheres do nosso município e país, têm sangue de Maria Bonita e resistência nas lutas do seu quotidiano. 

Além das quadrilhas juninas, os estudantes das Escolas Municipais de Lauro de Freitas (Fundamental I e II e EJA), poderão se inscrever nas seguintes modalidades: danças populares juninas, barracas e apresentações musicais.

Também poderão participar do Encontro, grupos de quadrilhas da comunidade, desde que obedeçam ao estabelecido no regulamento. As inscrições já começaram, e seguem até o dia 24 de maio, e devem ser realizadas no site da Prefeitura de Lauro de Freitas, na aba links úteis. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, através do e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp: (71) 99278-6077.

Texto – Yandra Barros

Foto – arquivo PMLF

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply