Lula vai inaugurar conjunto do Minha Casa Minha Vida na Bahia, estado onde cravou todas as suas vitórias

Presidente cumpre mais uma agenda no estado com entregas habitacionais e consolida seu favoritismo político entre a população baiana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador, nesta quinta-feira (14), às 10 horas, para inauguração de um conjunto habitacional em Camaçari, na Avenida Industrial Urbana, em Camaçari, e sua visita à Bahia para realizar mais uma importante entrega solidifica ainda mais seu favoritismo entre a população do estado, que em todas as eleições deram grandes e decisivas votações para a vitória do petista à Presidência da República e fez da Bahia um dos seus principais redutos eleitorais.
No estado, o grande capital político do presidente se reflete em uma aprovação de 60% entre os baianos, a segunda maior de todos os estados brasileiros, atrás apenas de Pernambuco, de acordo com pesquisa Quaest divulgada neste mês. Segundo o cientista político Cláudio André, a Bahia pode, mais uma vez, ser decisiva na eleição geral, elegendo Lula para o seu quarto mandato como presidente da República. “No cenário baiano, Jerônimo larga como favorito a conquistar o sexto mandato consecutivo do PT no estado”, acrescentou o especialista em política, em artigo publicado nesta segunda-feira (11), no jornal A Tarde.
Essa expressiva e consolidada aprovação de Lula na Bahia tem, inclusive, reflexo direto na escolha para o candidato ao Governo do Estado, como revelado por pesquisa Quaest publicada em 28 de abril. De acordo com o levantamento, 47% dos eleitores gostariam que o próximo governador seja aliado do presidente Lula, o que favorece novamente a vitória do governador Jerônimo Rodrigues na eleição 2026.
Foto: Ricardo Stuckert
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.


