Em meio ao Maio Amarelo, dados divulgados pelo Datasus, mostram Lauro de Freitas em destaque ao aparecer na 10° posição entre os municípios brasileiros com menor indicador de mortalidade nos transportes em 2023. Este indicador, que analisa a razão entre o número de óbitos provocados por acidentes de transporte e o número de habitantes por grupo de 100 mil, é um dos critérios que compõe o ranking de competitividade municipal.

Essa colocação se deve aos esforços da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que tem investido na prevenção com campanhas educativas e fiscalização rigorosa.

O secretário da SETTOP, Olinto Borri, destacou as ações da gestão que contribuíram para esse resultado. “Através de ações de fiscalização eletrônica, operações de combate ao álcool no volante e palestras educativas, nós conseguimos praticamente zerar a quantidade de mortes no trânsito em nosso município. Outra ação que contribuiu foi a transformação de um trecho da BA-099, na Av. Santos Dumont. Além de acabar com os rachas que aconteciam com frequência na cidade. Com essas ações conseguimos salvar muitas vidas”, completou.

Maio Amarelo

O mês é marcado pelo movimento internacional “Maio Amarelo”, que já está em sua 11° edição, e visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e redução de acidentes. A campanha tem papel fundamental na promoção de uma cultura de paz nas vias, destacando a necessidade de respeito às leis de trânsito e cuidado com a vida de todos os usuários.

Texto – Yandra Barros

Foto –  Rafael Magno

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply