Arraiá de Ipitanga: família, paz e alegria marcaram  os festejos juninos em Lauro de Freitas; público prestigiou o último dia 

0
39

Na última noite dos festejos juninos em Lauro de Freitas, o ‘Arraiá de Ipitanga’ atraiu um bom público neste domingo (30), Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz), no Centro. No encerramento da festa, que durou três dias, subiram ao palco a banda Filomena Bagaceira, Karollzinha Sanfoneira, Forrozão da Sapekkinha e Patrick Levi. 

A prefeita Moema Gramacho fez um balanço dos dias de festa. “É uma tradição do município fazer o São João e o São Pedro. Fiquei feliz por ter sido uma festa pacifica, popular. Fui prestigiar os blocos Arrasta Jegue e os Cangaceiros de Ipitanga, percebi que há uma vontade popular das pessoas nas ruas, uma união dos bairros. É uma festa familiar. Não houve nenhuma ocorrência. Preciso parabenizar a Polícia Militar (PM-BA), que deu total segurança. Não tivemos ocorrências que chamasse atenção”, iniciou a gestora. 

Moema reforçou a importância da valorização dos artistas e da cultura local. “Se consolida o São João e o São Pedro em Lauro de Freitas como uma festa de família, de paz, de alegria, de gastronomia fantástica. E ao mesmo tempo de valorização da cultura local, dos cantores e bandas locais, e também de artistas importantes, o que também ajuda aos que estão começando. Parabenizo aos organizadores, as bandas, aos blocos que desfilaram, sobretudo a população, que foi compreensiva”, complementou a prefeita. 

A festa precisou ser suspensa por causa do falecimento do secretário Municipal de Serviços Públicos (SESP), Antônio Carlos Ferreira de Abreu (Cacau). Moema comentou lamentou novamente o ocorrido. “Foi importante a atitude que tomamos em decretar luto oficial do nosso companheiro Cacau, servidor público, secretário do município. Suspendemos. Não havia motivo para manter, porque não estávamos no clima de festa e retomamos os festejos no São Pedro. A população aderiu legal, sendo favorável a suspensão na data anterior”.

No palco, o estreante da noite, Patrick Levi, foi o responsável por abrir a festa e agitar o público presente. Além disso, ele ainda desceu para dançar e cantar com a galera na Arena. Por fim, Levi resumiu sua participação inédita no Arraiá de Ipitanga 2024. “É a primeira vez da gente aqui. Estou feliz demais por tudo o que está acontecendo. Estou muito feliz, de verdade”, disse ele, arrancando os aplausos do público. 

Por falar em estreia, a noite também foi especial para a nova vocalista da banda Filomena Bagaceira, Sarah Reis. Ela falou do sentimento em se apresentado na festa. “Participar do Arraiá de Ipitanga foi um momento de muita alegria. Foi a minha primeira vez com a Filomena, sou novata, como sabem, estou feliz em fazer parte. Preparamos um show bacana e que agradasse todo o público presente”, declarou Reis. 

Veterano com a banda, Mammá di Souza agradeceu o acolhimento do público e também por se apresentar em mais uma edição da festa. “Foi um privilégio participar em mais um ano dessa festa maravilhosa. Sempre fomos bem recebidos. Foi muito bom estar aqui”, disse.

Na Arena, o forrozinho com o rosto colado, o clima de alegria entre amigos e familiares reunidos. Com o cooler abastecido, Larissa Novaes, de 25 anos, foi até o espaço prestigiar a festa e se despedir dos festejos juninos. “Viajei semana passada, retornei e deu aquela saudade. Ainda bem que em Lauro continuou a festa. Foi muito bacana, muita gente se divertindo. O espírito tem que ser esse mesmo. Curtir muito e até ano que vem”, projetou a moradora do Centro. 

Texto – Neison Cerqueira

Foto – Wandaick Costa

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply