Campanha arrecada doações para famílias atingidas pelas enchentes em Lauro de Freitas

0
427

Em solidariedade às famílias de Lauro Freitas que perderam bens materiais nas últimas enchentes, a Prefeitura de Lauro de Freitas promove a campanha “Lauro Solidário”. Serão arrecadados eletrodomésticos, eletrônicos, colchões e roupa de cama. O Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) é o ponto de recepção das doações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Cerca de 160 famílias foram mais diretamente afetadas pelas inundações causadas, principalmente, pela abertura das comportas da Barragem Joanes II. Muitas famílias tiveram fogões, geladeiras, camas e colchões danificados pela inundação.

As famílias atingidas receberam todo suporte da Prefeitura, com alimentação, material de higiene e medicamentos, durante o período em que suas casas ficaram inundadas e elas foram abrigadas em escolas do município. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) fizeram o cadastramento das pessoas atingidas que serão encaminhadas para o auxílio aluguel, programa municipal que já contempla mais de duas mil famílias.

As doações serão entregues a essas famílias cadastradas, conforme decreto municipal nº 5.021, publicado no Diário Oficial do Município dia 29 de abril.

Agora, além da prestação de serviços do governo municipal, mães, pais e crianças contam com a solidariedade da população para reconstruir o que foi perdido. A Defesa Civil e as Secretarias que compõem a Operação Chuva 2022 também continuam com os trabalhos preventivos, limpeza dos estragos e reacomodação das famílias.

Jornalista: Laerte Santana

04/05/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply