‘Caravana PNAB’ em Lauro de Freitas começa nesta terça-feira (23); confira locais

0
81

A Caravana PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) começa nesta terça-feira (23). A primeira oitiva será realizada às 17h, na Escola Municipal Tenente Gustavo, em Capelão. Os munícipes envolvidos com arte e cultura na cidade estão convidados a participar da ação, que vai debater a destinação do recurso recebido no montante de R$1.472.773,84 e também a aplicação da política.

As oitivas seguirão ao longo dos dias seguintes. Na quarta (24), a segunda roda de conversa será na Escola Municipal Vida Nova, em Vida Nova. A terceira e última, na quinta-feira (25), na Escola Municipal Capitulino dos Santos, no bairro Jambeiro, sempre às 17h. Em caso de dúvidas sobre a Política Nacional Aldir Blanc, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Remerson Araújo, coordenador Geral da SECULT, entende que é necessário o debate para alavancar ainda mais a cultura de Lauro de Freitas. “Compreendendo que Políticas Públicas se constroem com escutas e opiniões, a SECULT realizará essa Caravana com três encontros para discutir ideias sobre a aplicação da política que culminaram na formatação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos – PAAR. A descentralização das discussões levando a caravana para os bairros do Capelão, Vida Nova e Jambeiro visa ampliar o diálogo com os fazedores de Cultura dessas regiões. Escutar a classe cultural é fundamental para garantir uma maior eficácia e realmente atender às necessidades daqueles que mais precisam, os que estão na ponta”, pontuou o coordenador. 

Aladim Locutor

Leave a reply