Em Paulo Afonso, governador anuncia investimentos para saúde, educação e desenvolvimento rural

0
215

Nesta terça-feira (29), o governador Rui Costa cumpriu agenda de compromissos em Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco, onde autorizou um pacote de investimentos em educação. Dentre eles, estão aquisição de equipamentos de som e audiovisual para a Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro; a construção de três creches nos bairros Tancredo Neves II, Barroca e Amauri Alves de Menezes e, neste último bairro, também foi autorizada a construção de uma escola de 12 salas para atividades em tempo integral.

Juntos, os investimentos estão estimados em R$ 17 milhões e serão realizados através de convênios firmados com a prefeitura. “São escolas municipais para fortalecer a educação infantil e básica de Paulo Afonso”, destacou o governador.

Saúde

Rui participou da inauguração do Hospital Núcleo Vida – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A unidade, da rede privada, vai oferecer assistência também a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de câncer através de leitos contratados pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria da Saúde (Sesab).

“Com a inauguração dessa unidade que vai funcionar inicialmente 100% dedicado ao SUS, nós estamos ampliando o acesso da população da macrorregião norte, com destaque para a região de saúde de Paulo Afonso, ao tratamento precoce e o acompanhamento às doenças oncológicas”, frisou a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro.

Aproveitando a passagem pela cidade, o governador visitou as instalações Hospital Municipal de Paulo Afonso. “Vamos deixar pronta uma sugestão de planejamento e encaminhamento de ampliação e dos serviços que podem ser feitos no hospital, inclusive de hemodinâmica”, acrescentou.

Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada a firmar convênio, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para implantação de uma agroindústria de abate de aves no povoado de Caiçara II, no valor de R$ 449,6 mil.

Repórter: Lina Magali
Fotos: Joá Souza/GOVBA

Aladim Locutor

Leave a reply