Prefeitura realiza Aula Inaugural do Projeto Futuro Aberto promovido em parceria com ONG

0
497

Nesta terça-feira (26), mulheres e jovens de Lauro de Freitas ganharam uma nova oportunidade para a carreira e qualificação técnica. Foi realizada a aula inaugural do Projeto Futuro Aberto, que oferece cursos gratuitos em diversas áreas profissionais. O evento, no Centro Social Urbano (CSU) de Portão, contou com a presença dos alunos inscritos, professores e autoridades locais.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Humana Brasil e a Secretaria Municipal da Juventude (SEJU). O início das aulas está previsto para o mês de maio. Terá duração de dez meses, com entrega de certificado ao final. Entre os cursos oferecidos estão o de informática, estética, inglês, atividade física, barbearia, corte e costura. As aulas serão teóricas e práticas, com foco em capacitação e preparação para inserção no mercado de trabalho.

Elis Lima, 30 anos, é uma das alunas inscritas no Projeto. Ela define essa oportunidade como uma renovação e esperança por tempos melhores. “Hoje eu estou muito realizada por fazer parte desse Projeto. É uma oportunidade excelente. Podemos sentir o gosto da esperança. Só de chegar aqui fiquei muito feliz, por ver todo mundo se reintegrando, podendo sonhar. É a certeza de novos conhecimentos e novas gerações de emprego”, disse.

Durante a aula inaugural, foram apresentados os professores e resumo dos cursos. Danilo França será o responsável pelas aulas de informática. Destaca que vai trabalhar programas de edição e marketing digital, para auxiliar os alunos expandirem os seus negócios. “Vou ensinar sobre pacote Office, Excel, Word, entre outras ferramentas. Vou também falar sobre a importância do Marketing Digital. A intenção é ajudar os alunos a divulgarem os seus serviços. Será um curso muito voltado para o mercado de trabalho” contou.

O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro deu as boas-vindas aos alunos e enfatizou a importância do projeto. “Estou tendo a grata satisfação de participar de um evento importantíssimo para a nossa cidade. A Humana é uma ONG que está em mais de 50 países capacitando as pessoas. Chegar aqui em Lauro é excelente. Principalmente agora, que estamos saindo de uma pandemia. São cursos que vão gerar mais qualidade de vida e um futuro melhor para as pessoas”.

Jornalista: Iana Silva
Foto: Lucas Lins

26/04/2022

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Leave a reply