Oeste com Jerônimo: Pré-candidato a governador recebe apoio de prefeitos do PP, PSDB e PL

0
489

O pré-candidato a suceder o governador Rui Costa (PT) à frente da gestão do Estado a partir de janeiro de 2023, Jerônimo Rodrigues (PT), e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), receberam, nesta segunda-feira (2), o apoio de importantes lideranças do Oeste da Bahia.

Os prefeitos do PP, Chepa Ribeiro, de São Félix do Coribe, e Marcão Cardoso, de Santana; Zezo Aragão (PSDB), de Santa Rita de Cássia, e Doutor Marcelo (PL), de Cocos, declararam apoio à chapa do time de Lula, Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia. Zezo Aragão preside o Consórcio do Oeste (Cosid) e Chepa Ribeiro o Consórcio da Bacia do Rio Corrente (Cibarc). As duas entidades representativas reúnem 25 municípios dos dois territórios de identidade.

“Eu sou da base do governador Rui Costa e fui um dos primeiros [prefeitos] a dizer que Jerônimo será o próximo governador da Bahia”, declarou Chepa Ribeiro.

“Os baianos e baianas confiam em nosso projeto. Rui Costa tem mais de 75% de avaliação positiva na Bahia porque temos trabalhado em todo o estado e os prefeitos e prefeitas também reconhecem nossa determinação e a força do time de Lula na Bahia”, afirmou Jerônimo reunião com mais de 100 lideranças políticas em Santa Maria da Vitória, na noite desta segunda.

Agenda no Oeste
Jerônimo acompanhou o governador Rui Costa a Barreiras, nesta segunda, para a entrega de importantes investimentos na saúde do município e da região. Rui inaugurou a nova Unidade de Oncologia do Hospital do Oeste, a Casa da Gestante e a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Governo do Estado investiu R$ 46 milhões com obras, equipamentos e mobiliário para os três equipamentos, de referência na região.

Santa Maria da Vitória
Após o evento em Barreiras, o pré-postulante petista, junto com Rui, Otto e Geraldo Jr. seguiram para Santa Maria da Vitória, onde realizaram encontros com prefeitos e ex-gestores municipais, como Oziel Oliveira (PSD), de Barreiras, e Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A reunião também contou com a presença de deputados estaduais e federais, entre eles, a deputada Jusmari Oliveira (PSD), representante do Oeste baiano na Assembleia Legislativa, além de vereadores e dirigentes partidários.

Aladim Locutor

Leave a reply