Com 1,3 mil crianças imunizadas contra a dengue, Prefeitura de Lauro de Freitas amplia faixa etária; confira locais de vacinação

0
65

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), já aplicou 1.300 (mil e trezentas) doses do imunizante em crianças de 10 e 11 anos. Com a determinação do Ministério da Saúde para ampliar a faixa etária, agora, pais e responsáveis já podem levar crianças de 10 a 14 anos para se imunizar. 

O secretário da Saúde, Augusto César, reforçou a importância da vacinação, bem como a ampliação na faixa etária. “Nós já vacinamos mais de mil crianças em todo o município. A vacina está disponível em nossas unidades de saúde, no Centro de Referência e também no Posto Avançado. Agora, com a ampliação da faixa etária de 10 a 14 anos, crianças e pré-adolescentes poderão se vacinar. O objetivo é minimizar os efeitos, as possibilidades de ter sintomas da doença agravados, bem como evitar óbitos, por conta da vulnerabilidade do agravo. Precisamos ficar em alerta e fazer nossa parte”, declarou.

Os munícipes encontram a vacina contra a dengue no Posto Avançado de Referência de Combate à Dengue, que funciona no antigo PA Santo Amaro de Ipitanga, no Centro (em frente ao CEEPTIC), de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. Além do posto especializado, as vacinas também estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), também de segunda à sexta, das 8h às 15h. Já na Sala de Vacina do Parque Shopping, o atendimento funciona de segunda à sábado, das 10h às 20h. 

Aladim Locutor

Leave a reply