Com apoio da SEJU, Projeto Futuro Aberto inicia capacitação no próximo dia 26 em Lauro de Freitas

0
32

O projeto Futuro Aberto, fruto da parceria com a Associação Humana Brasil e a Secretaria Municipal da Juventude, será aberto no dia 26, às 9h, no Centro Social Urbano (CSU) de Portão.

“As expectativas são as melhores possíveis, já que estaremos oferecendo cursos inteiramente gratuitos para jovens e mulheres da nossa comunidade e adjacências”, afirmou Cristina Noronha, coordenadora do CSU.

Com o objetivo de promover novas oportunidades para a juventude, o projeto visa qualificação profissional dentro da área de interesse da população, como corte e costura, informática, barbearia, estética e inglês, com duração de 10 meses. Os alunos receberão ao final do curso o certificado.

Leila Flores, coordenadora de projetos da Associação Humana Brasil, destacou que os cursos têm o objetivo de garantir habilidades para inserção no mercado de trabalho.

“O projeto Futuro Aberto contempla várias áreas que permitem a autonomia, direciona e orienta para o mundo do trabalho e para a vida, através de professores capacitados e empenhados em estar lado a lado com a comunidade, além de contribuírem para diminuição da vulnerabilidade social de jovens e mulheres,” disse Leila.

Programação

Corte e costura

Segunda a quinta: 8h às 12h (matutino); 13h às 17h (vespertino)

Informática

Terça e quinta: 8h às 12h (matutino); 13h às 17h (vespertino)

Inglês

Terça e quinta: 8h às 12h (matutino); 13h às 17h (vespertino)

Barbearia

Segunda e quarta: 8h30 às 12 h (matutino); 13h30 às 17h (vespertino)

Estética

Segunda e quarta: 8h30 às 12 h (matutino); 13h30 às 17h (vespertino)

Ascom / SEJU / PMLF

19/04/2022

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo

Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Aladim Locutor

Deixe uma resposta