Covid-19: pessoas com 18 anos ou mais já podem receber a vacina bivalente em Lauro de Freitas

0
215

Com a recomendação do Ministério da Saúde, o município de Lauro de Freitas ampliou, nesta terça-feira (25), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 com a dose de reforço bivalente para pessoas com 18 anos ou mais. Esta semana, a campanha, que abrange o novo público, segue até esta quinta-feira (27) em nove pontos estratégicos de vacinação. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) reforça que para receber a vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes (Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen), respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra Covid-19 (monovalente) recebida.

Acompanhada da mãe e do pai, Luiza Dias, 25 anos, garantiu sua dose de reforço bivalente. “Mesmo que os números de casos da Covid tenham diminuído, continuar com a vacinação é muito importante, porque o vírus não acabou. Precisamos manter a proteção”, disse a jovem enquanto esperava o pai Lídio Almeida, de 60 anos, e a mãe Olga Dias, 53 anos, também se vacinarem com a bivalente. 

Para receber a vacina, as pessoas devem procurar os pontos de vacinação munidos de documento de identificação oficial com foto, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação com a descrição das doses anteriores.

Pontos de vacinação

A vacinação está disponível no drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, das 8h às 12h e nas Unidades de Saúde da Família (USF) Vida Nova/ Caji, Irmã Dulce em Portão, Jardim Independência, São Judas Tadeu e Tarumã na Itinga, Manoel José Pereira no Capelão, Pe. João Abel (Jambeiro), e Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca, todas das 8h às 15h.

Texto – Laerte SantanaFoto – Raphael Muller
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply