Lauro de Freitas é a primeira cidade da Bahia a aderir o programa Saúde na Hora do Governo Federal
As Unidades de Saúde da Família (USF) de Lauro de Freitas acabam de ser contempladas com o Programa Saúde na Hora do Governo Federal. O Programa, assegura o funcionamento das Unidades Básicas com horário estendido até às 19h. O acordo foi formalizado nesta quinta-feira (23), durante uma reunião da gestão de saúde municipal e assessores técnicos do Ministério da Saúde.
O secretário de Saúde Municipal de saúde, Augusto César, explicou que a adesão ao Programa só foi possível graças à Caravana Federativa, que esteve na Bahia no mês setembro. “Participei do evento com a prefeita Moema Gramacho, onde iniciamos as negociações para a adesão. Hoje, oficializamos a parceria entre o Governo Federal e o Município. Asseguro que Lauro de Freitas, receberá um reforço significativo com a implementação do Programa Saúde na Hora”, afirmou Augusto César.
Com a participação de Lauro de Freitas neste programa, os cidadãos terão a oportunidade de serem atendidos em horários mais flexíveis. Consultas médicas, vacinações, coleta de exames e outros procedimentos essenciais serão oferecidos, facilitando o acesso aos cuidados básicos de saúde.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, as atividades em horário estendido terão início a partir do primeiro trimestre de 2024. “Estamos mapeando as primeiras unidades que serão beneficiadas. A intenção é levar atendimento eficiente e de qualidade a locais mais distantes”, ressaltou César.
Durante a reunião o gerente de projetos do Ministério da Saúde, Augusto Viana, apresentou a estrutura do Programa, e destacou as ações
que podem ser implementadas no município por meio da atenção primária. “É possível potencializar ainda mais as ações de saúde do município. Aqui, temos uma equipe muito competente, e estou certo de que alcançaremos excelentes resultados”, afirmou o gerente.
Filho da terra, locutor há mais de 20 anos, blogueiro, empresário e apaixonado por Lauro de Freitas-Bahia.
Leave a reply Cancelar resposta
Mais Notícias
-
Capes publica novas regras para concessão de bolsas de pós-graduação
26 de fevereiro de 2022