Secretário de Saúde de Lauro de Freitas dialoga com a Ministra da Saúde para pactuar chegada de nova ambulância do SAMU para o município

0
79

O Secretário Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, Augusto César, esteve na manhã desta segunda-feira (27), participando do ato de entrega de 48 novas ambulâncias do Serviço Móvel de Saúde (SAMU), para o estado da Bahia. Durante o evento o Secretário aproveitou a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, para falar da necessidade de uma nova ambulância para o município.
Augusto César propôs à Ministra que haja uma força-tarefa entre o município e o Governo Federal para assegurar a aquisição de mais uma ambulância para a frota do SAMU em Lauro de Freitas. “Uma nova unidade móvel de urgência representa um avanço significativo para a infraestrutura de serviços de saúde na cidade, fortalecendo a capacidade de resposta as emergências e melhorando o atendimento à população local.
O Secretário lembrou a Ministra que a aprovação para a obtenção desse veiculo ocorreu em 2021, aguardando apenas a liberação. “Estou otimista que com a chegada de dra Nísia ao Ministério, e tenho certeza que ela será sensível à nossa demanda possibilitando a entrega de nossa ambulância, uma vez que a cidade precisa muito”, disse o Secretário.
No encontro, César e a Ministra Nísia, também discutiram detalhes operacionais, logísticos e protocolos para integrar efetivamente a ambulância à rede de serviços de Lauro de Freitas. A expectativa do Secretário César, é de que o novo equipamento seja entregue até o final do primeiro semestre de 2024. “Estou confiante, acredito que a Ministra vai priorizar nossa solicitação. Temos o empenho incansável da prefeita Moema Gramacho que também tem ido ao Ministério, angariar novas aquisições para município, visando tornar Lauro de Freitas uma referência em serviço de saúde pública de qualidade”, conclui César.

Aladim Locutor

Leave a reply