Desfile dos Cangaceiros de Ipitanga mostrará o melhor do São João de Lauro de Freitas

0
65

Magary Lord é a grande novidade do arrastão cultural

Após um hiato de dois anos, por conta da pandemia do Covid-19, um dos mais tradicionais movimentos de cultura nordestina, de Lauro de Freitas, os Cangaceiros de Ipitanga voltam para mostrar o melhor do São João, na cidade. O desfile está marcado para o dia 24 de junho, com concentração às 11h, na Rua São Jorge, Centro.

Completando onze anos de existência, o evento terá mais de 10 horas de um autêntico forró, além de contar com uma grande novidade. O bloco será puxado pelo cantor Magary Lord, que pela primeira vez apresentará, no município, o seu projeto “Anarriê do Semba”, além das bandas Isahias Sampaio & Forró Pé de Oiti e Tempero do Forró.

Os Cangaceiros de Ipitanga iniciou com os moradores, da Rua São Jorge, sendo capitaneado pelo vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço. Para ele, este ano será especial, pois tanto os Cangaceiros, Marias Bonitas e os seguidores do cangaço estão com saudades e prometem fazer o melhor de si neste retorno. “Os Cangaceiros fomentam a cultura do povo nordestino, além de ter uma identidade com cangaço brasileiro, e aqui em Lauro de Freitas vamos fazer de fato, o melhor do São João da cidade”, pontuou.

Economia Solidária

Durante os preparativos, toda a comunidade é envolvida no processo. Diante do desemprego e dificuldades em gerar renda são utilizados artesãos, grafiteiros, costureiras, além das pessoas que são envolvidas nas equipes de vendas, decoração e produção. Os Cangaceiros de Ipitanga promovem assim uma nova forma de empreender, através da economia criativa.

Projeto Anarriê do Semba

O já conhecido movimento Black Semba, de Magary Lord entra no clima, puxa o fole e vai fazer anarriê no São João. O artista apresenta a terceira edição do “Anarriê do Semba”, arrasta pé ao som de ritmos quentes, na pegada do baião, forró e xaxado. Lauro de Freitas vai conhecer um pouco mais da versatilidade de Magary Lord e se encantar com a alegria e animação.

Aladim Locutor

Deixe uma resposta