Dia do Salva-vidas: Entrega de EPI’s e um café da manhã marcam a celebração

0
86

Nesta quinta-feira (28), quando é celebrado o Dia Nacional do Salva-Vidas, os profissionais do agrupamento aquático de Lauro de Freitas foram homenageados pela Prefeitura. Em reconhecimento a dedicação e coragem diária, foi organizado um café da manhã especial. Ainda durante a celebração, novos EPI’s foram entregues, visando promover ainda mais segurança e dignidade para os profissionais que atuam nas três praias da cidade.

José Borges, de 51 anos, comenta o seu orgulho em ser salva-vidas “Desde 2005, estou nessa profissão e te garanto que salvar uma vida não tem preço”, disse. Elaine Mara, 45 anos, umas das três mulheres da equipe, falou da importância do reconhecimento que a categoria recebeu nesta manhã. “É muito importante esse reconhecimento de hoje, é sempre muito importante para nós, é gratificante”, completou.

O vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, que está novamente à frente do agrupamento comentou a satisfação em participar desse momento e, falou da necessidade de entender a importância desses profissionais e valorizá-los. “Em 14 de abril é comemorado o Dia Municipal, mas hoje é a data maior para celebrar esses profissionais, que tem como missão salvar vidas. Eu sou médico e tenho todo orgulho do mundo de receber de volta o agrupamento em nosso gabinete e poder fortalecer não só a estrutura, mas também ajudar na legalização desses profissionais”, destacou.

O evento contou com a presença da prefeita Moema, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os salva-vidas e ressaltar o comprometimento em levar ainda mais melhorias para a categoria. “Vamos atender todas as necessidades dos salva-vidas, começando com a entrega desses novos equipamentos para esse período de réveillon e férias”, ressaltou. A gestora anunciou também a construção de 10 postos nas praias. .

 

Texto – Yandra Barros
Foto – Danilo Magalhães
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply