Doutor Vidigal comemora a entrega da Escola de  Tempo Integral de Portão

0
132

O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta (19), o Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão, substituindo a unidade de ensino médio Kleber Pacheco.  Com investimento de R$ 21 milhões, a escola foi construída pela Companhia de Desenvolvimento (Conder), vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Para o vice-prefeito, a entrega é mais uma conquista importante para a cidade nesta parceria entre a gestão municipal e estadual.
“É um momento de muita felicidade. Esta é a segunda unidade escolar com esta mega estrutura em nosso município que vai funcionar em tempo integral, proporcionando um ambiente de aprendizado mais abrangente e apoio às atividades extracurriculares, ajudando no desenvolvimento acadêmico e social dos alunos. Agradeço e parabenizo ao governo do estado que segue transformando a vida do povo baiano e fortalecendo essa parceria com Lauro de Freitas”.

Para Paulo de César Pinheiro, diretor do colégio, o dia é especial. “Hoje é um dia de alegria, né? Alegria para a comunidade de Portão, porque estamos recebendo um instrumento de grande magnitude. Um instrumento que eu tenho a certeza que vai fazer a diferença aqui em toda a comunidade”, comemora Pinheiro.

O equipamento conta com 24 salas climatizadas, biblioteca, 04 laboratórios (química/biologia; matemática/física; informática e linguagens), 02 salas multifuncionais (artes e de vivências corporais), teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil, piscina semiolímpica, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiário, 27 banheiros, além da sala de administração e guarita.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador Jerônimo Rodrigues, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, vereadores, secretários municipal e estadual, deputados e da comunidade escolar.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply