Dr. Vidigal Cafezeiro participa da abertura do “Agosto da Igualdade”

0
240

Na manhã desta terça-feira (23), a  Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (Sepadhir) deu início a programação para o “Agosto da Igualdade”, com atividades que serão realizadas nos 23 e 29 de agosto.

A abertura da programação aconteceu no Cine Teatro de Lauro de Freitas com a Exposição Dialogada e um debate temático do documentário A Cor do Trabalho”,  a produção cinematográfica retrata as relações étnico-raciais e o enfrentamento ao racismo, na perspectiva de fortalecer e valorizar as raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.

Dr. Vidigal,  vice-prefeito do município, participou do evento e ressaltou a importância de atividades como essa. “O Agosto da Igualdade é iniciativa importante para ampliarmos os espaços de discussão, construção e combate ao racismo, a homofobia e tantos outros comportamentos discriminatórios que são reproduzidos na sociedade. A gestão da Prefeita Moema sempre foi de inclusão e acolhimento, especialmente aos mais vulneráveis e ações como essa reforçam o nosso compromisso.”

A programação segue na noitr dr hoje com o Cine Debate, das 18h às 20h, na comunidade Quinta da Glória. Já no dia 29/08, a equipe da Sepadhir realiza a “Roda de diálogo – Mulheres Lésbicas: as dores e as delícias de amar uma igual!”, das 15h30 às 17h, no Centro de Formação Continuada (CEFOC), em Itinga. 


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply