Dr. Vidigal participa de lançamento do projeto “Vigilância Participativa Escolar

0
163

Comando de Policiamento da RMS em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas lançam projeto ‘Vigilância Participativa Escolar’*

Na manhã desta terça-feira (2), o vice prefeito de Lauro de Freitas, Dr. Vidigal Cafezeiro, participou do lançamento do projeto pedagógico de treinamento “Vigilância Participativa Escolar”, no Cine Teatro, no Centro. A ação é fruto de parceria da Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas.

Desenvolvido pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), em parceira com a Prefeitura de Lauro de Freitas, o projeto nasceu à partir da “Campanha da Cultura da Paz e Não à Violência” do município, iniciada em Abril, quando a gestão municipal convidou a PM, Polícia Civil e comunidade escolar pública e privada para unir forças na prevenção e combate à violência nas escolas.

O vice-prefeito, Doutor Vidigal Cafezeiro, destacou a importância da família nessa união que já vem acontecendo entre a gestão, polícias e comunidade escolar.
“Essa é uma ação multidisciplinar. A rede social tem sido a grande vilã, porque vem sendo usada para o mal e nossas crianças e jovens estão ficando vulneráveis a ações de pessoas perigosas”.

Vidigal ainda reforçou que é necessário retomar a participação da família na vida escolar e dos seus filhos. É preciso participar ativamente, saber o que fazem nas redes e fora dela e ter uma boa relação com a escola para juntos identificar aquelas crianças e jovens que precisam de uma atenção e um acolhimento especial para não serem incentivadas por criminosos a cometer qualquer tipo de violência.

O projeto “Vigilância Participativa Escolar” atuará como força garantidora da ordem pública e de manutenção da paz social, alinhado com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para também promover o treinamento de prevenção e primeiras medidas em ocorrências policiais com os profissionais das unidades escolares interessadas, entre outras medidas.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply