SEMED capacita agentes de portaria para promover segurança e cultura de paz nas escolas de Lauro de Freitas

0
292

Secretaria de Educação de Lauro de Freitas vem investindo em capacitação para os agentes de portaria das escolas públicas da cidade. O curso, oferecido pelo Departamento de Formação Não Docente da Secretaria, abrange todos os polos de ensino da rede e visa aprimorar as habilidades desses profissionais para proporcionar um ambiente escolar mais acolhedor e seguro para todos.

Conforme a diretora do Departamento de Formação Não Docente, Terezinha Barros, a capacitação é uma importante ferramenta para assegurar um ambiente escolar mais acolhedor, com profissionais capacitados e preparados para lidar com todos os tipos de público. “Nós entendemos que a qualidade do ensino não se limita à sala de aula, mas se estende por todo o ambiente escolar. Por isso, investimos em capacitação para todos os profissionais que fazem parte desse ambiente”, destacou Terezinha.

A formação contempla desde a qualidade no atendimento aos alunos até questões ligadas ao respeito à diversidade e combate ao bullying. Segundo Emanuela Ferreira, Diretora do Departamento de Comunicação da SEMED, a formação é uma importante ferramenta, uma vez que esses profissionais estão na linha de frente da escola e precisam estar capacitados e aptos a lidar com os desafios do dia a dia. “Quando investimos em capacitação, estamos investindo em um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, o que reflete diretamente na qualidade do ensino”, afirmou Emanuela.

Para o agente de portaria Antônio Edvaldo, que fez o curso, a formação foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. “A formação foi muito importante para aprimorar minhas habilidades e me tornar um profissional mais completo e preparado para atuar na escola. Aprendi técnicas de abordagem, como lidar com as diversidades e como evitar situações de conflito”, afirmou João Silva.

Com o curso de capacitação, a SEMED reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais capacitados para atuar nas escolas. A iniciativa também é uma forma de promover a cultura de paz e garantir um ambiente escolar mais acolhedor para todos os estudantes e funcionários.

A formação é mais uma das diversas iniciativas que a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas tem realizado para aprimorar a qualidade do ensino em suas escolas. Com investimentos em formação de profissionais e infraestrutura, a SEMED busca oferecer uma educação pública de qualidade para todos os estudantes da rede municipal.

ASCOM / SEMED / PMLF

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply