Dr. Vidigal participa do Cortejo Cultural que celebra 415 anos de Santo Amaro de Ipitanga

0
192

Neste sábado (14), as ruas do Centro de Lauro de Freitas foram palco do Cortejo Cultural e cívico dedicado ao padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga.

A programação cultural e cívica acontece para fomentar a história de devoção e respeito ao padroeiro, reunindo centenas de pessoas entre autoridades públicas, representantes de grupos culturais, entidades e a sociedade civil, mantendo viva a tradição de lavar as escadarias da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga.
O cortejo é embalado pelos tambores e fanfarras, ganhando movimento e alegria pelas danças folclóricas que exaltam a história.

O vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro destacou a importância da festividade. “É muito importante revisitarmos a nossa história. Este é o maior patrimônio cultural de nossa cidade, o cortejo reconta a história de um jeito que une a população e fortalece a cultura local. É a representação da força da nossa cultura, do respeito a fé, a diversidade e a democracia. Um momento de alegria e inclusão que conta a história e faz a justa homenagem a Santo Amaro de Ipitanga. Essa é uma tradição que precisa ser fortalecida, é um patrimônio do nosso povo. Viva a Santo Amaro de Ipitanga!”

No domingo (15), data oficial da festa de Santo Amaro, as celebrações iniciam logo cedo com alvorada às 6hs e depois missa na Igreja da Matriz às 7h para os devotos e às 9h Missa Solene. Durante a tarde a imagem de Santo Amaro de Ipitanga retorna em procissão saindo da Comunidade São Pedro até a Igreja Matriz onde às 17h o Pe. Anastácio celebrará a última missa do dia. A noite, 19h, os Cantores Tonny Allysson e Flávio Vitor sobem ao palco na Praça João Thiago dos Santos.Os shows gratuitos encerrarão as homenagens ao santo.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply