Eco Noel distribui mudas de plantas durante o Natal no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

0
252

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques, a ideia era fazer com que as pessoas pudessem perceber que é possível fazer uma decoração linda reaproveitando ou reciclando materiais que seriam dispensados no meio ambiente e incentivar o plantio de mudas. “Nós queremos plantar a sementinha no coração dos pequenos e reforçar esse sentimento nos adultos”, frisou.

Neste sábado (17), acompanhando seu filho e sobrinhos, a contadora Eliana Guedes, elogiou a iniciativa. “Sempre é momento de lembrar que nosso planeta precisa de nós e que temos que cuidar dele. Essa foi uma ótima estratégia e toda essa decoração linda deve ser incentivada a ser feita em escolas e praças também”, disse.

A pequena Bruna Bastos, de 3 anos, pediu ao bom velhinho uma bicicleta. O pedido da menina foi anotado e ela recebeu uma muda de cravinho que levou para casa com muito cuidado. Orgulhosa, a mãe de Bruna, Elaine Bastos, contou que em casa já reaproveitou alguns materiais para fazer a decoração natalina. “Eu não tenho muita habilidade, mas fazemos pensando em nosso planeta que está ameaçado. Cada um deve contribuir da maneira que puder. São ações como estas, que feitas por todos, surtem grandes resultados”, falou.

Texto – Giovanna Reyner
Foto – Raphael Muller
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply