Em mais um domingo de trabalho, Jerônimo Rodrigues reúne secretariado para apresentação de ações

0
178

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu todo o secretariado na manhã deste domingo (5), no Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria da Segurança Pública, em Salvador. A reunião é a terceira com este formato, desde o início da gestão, e a primeira após passados os primeiros trinta dias de governo. O senador Jaques Wagner também compareceu para apresentar a perspectiva da gestão federal.

Entre os gestores de pastas que realizaram apresentações, o secretário da Administração, Edelvino Góes, levou detalhes sobre a nova lei de licitações que deve ser regulamentada, com grandes avanços, e sobre novas ferramentas de gestão. Uma nova estratégia financeira, com parâmetros de responsabilidade fiscal em um cenário de estagnação econômica, para melhorar ainda mais a performance dos investimentos públicos, foi o tema abordado pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

A forma de elaboração do Plano Plurianual (PPA) que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia, com base no Programa de Governo Participativo (PGP) e que entrará em vigor a partir de 2024, orientando as leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) nos anos seguintes, foi apresentada durante a reunião pelo secretário do Planejamento, Cláudio Peixoto. De acordo com o que foi apresentado, o PPA terá maior mobilização e participação popular, inclusive através da comunicação online, com escuta das contribuições dos baianos entre os meses de março e abril.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, fez uma apresentação sobre a perspectiva de atração de investimentos para a Bahia. Oportunidades de investimentos integrados também foram abordadas pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, que falou sobre tecnologia, agricultura, energias limpas e renováveis, hidrogênio verde, entre outros aspectos.

Na área da Saúde, a secretária Roberta Santana destacou a ampliação do internamento domiciliar e o uso de prontuário eletrônico, que acelera a oferta de vagas. Ambas as iniciativas visam ampliar a capacidade de regulação de pacientes. Também estão previstas as entregas de novas unidades e projetos de ampliação da rede. A titular da pasta falou, ainda, sobre os projetos para aumentar a cobertura vacinal, não só contra a Covid, e sobre a qualificação de leitos para o cuidado com a saúde mental.

Repórter: Raul Rodrigues
REUNIÃO SECRETARIADO – Fotos: Rafael Martins/GOVBA 👆🏾

Aladim Locutor

Leave a reply