Em sua 8ª edição, Varal Solidário de Lauro de Freitas movimenta bairros de Vida Nova e Caji

0
133

Uma fila de pessoas se formou logo cedo na Escola Municipal Jardim Ipitanga, na manhã deste domingo (3), para participar da 8ª edição do Varal Solidário Itinerante de Lauro de Freitas. O projeto, que realiza a doação de roupas de adultos e crianças, além de calçados e agasalhos, beneficiou moradores de Vida Nova e Caji.

O espaço reservado da escola ficou pequeno para a quantidade de pessoas interessadas na ação do Varal Solidário, como relata Diana Cunha, coordenadora do projeto. “Marcamos para começar às 8h e as pessoas já foram chegando antes mesmo disso. Para dar oportunidade a todos de terem acesso às doações, organizamos aqui a entrada de grupos de dez em dez pessoas”, disse. 

A forte participação de moradores no Varal é resultado de um trabalho social que adentra os bairros do município, como explica Diana. “Ajudamos muita gente. São pessoas em vulnerabilidade social. Este projeto chega mais perto das necessidades, das faltas, e por isso é bem aceito nas comunidades”, completou a coordenadora. A ação contou com a parceria do Lions Clube, do voluntariado da Unime e da própria comunidade.

Sandra Pereira, moradora de Vida Nova, aprova a iniciativa da Prefeitura Municipal que faz parte do Programa Bahia – Estado Voluntário. “É uma ação boa, porque ajuda os moradores. É pra gente que tem filho, que tá crescendo, as roupas são boas, servem muito”, ponderou. Cada pessoa que participou do Varal Solidário pôde levar pra casa cinco peças de roupa e um calçado. 

Faça parte do Varal 

Interessados em ser voluntários do projeto Varal Solidário de Lauro de Freitas ou que desejam fazer doações podem buscar informações nos telefones: (71) 9 9225-8333 ou (71) 9 8801-5022.

Texto – Laerte Santana 

Foto – Raphael Müller

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply