Escola Dois de Julho em Lauro de Freitas realiza Dia D da Família com Feira de Saúde

0
251

Como parte da programação especial do Dia D da Família na Escola, a Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, recebeu ações do projeto “Feira de Saúde” da Associação Internacional de Lions Clubes – Lauro de Freitas – neste sábado (6). O evento, que incentiva a participação da família no ambiente escolar, contou com serviços de especialidades médicas, sociais e de beleza.

A proposta do Dia D é de fortalecer o elo entre família e escola, como destaca a vice-diretora da Dois de Julho, Tatiane Gonçalves. “É muito importante contarmos com o apoio da família no desenvolvimento dos estudantes, e esse evento busca essa interação. Além da nossa programação, com palestras e outras atividades, o Dia D da nossa escola conta com a parceria do Lions Clube, que trouxe diversos serviços”, relatou a gestora. 

Na escola, os serviços da Feira de Saúde foram divididos por salas, para atendimentos de clínico geral, dermatologia, fisioterapia, orientação bucal, ginecologia, pediatria, psicologia, além de terapias, cortes de cabelos, bazar e orientações jurídicas e contábil. Também houve espaço para vacinação e realização de testes rápidos de ISTs. A Feira contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). 

Quem aproveitou os serviços foi Luciana Rodrigues e sua família. “Eu acho excepcional quando tem esses eventos na escola, porque dá pra gente aproveitar as coisas com facilidade. Aqui mesmo eu levei minha filha Luane, de 3 anos, na dermatologista, e meu filho Gustavo, de 8 anos, no corte de cabelo. Hoje é minha folga, então aproveitei e vim pra cá, e todos os serviços estão ótimos”, avaliou a mãe. 

A Feira da Saúde chegou em sua 20° edição no município, como afirma Gleice Baptista, presidente do Clube em Lauro de Freitas. “O Lions Clube tem 106 anos e está presente em diversos países. Aqui em Lauro existe há  19 anos. A feira é de saúde com ação social e com o Dia D, onde temos pais de alunos na escola. Provemos o evento na escola, porque educação é tudo o que precisamos. Aqui ainda incentivamos a leitura, com a campanha troque um sorriso por um livro”, pontuou. 

Texto – Laerte Santana

Foto – Lucas Lins 

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply