Ex-secretária de Saúde de Porto Seguro espalha fake news durante pré-campanha eleitora

0
339

A candidata ao Senado Federal, Raíssa Soares, apelidada de Drª Cloroquina, voltou a defender o tratamento precoce e ineficaz contra a Covid-19, o que inclui o uso de hidroxicloroquina.

“A comunidade científica nacional e internacional já provou que a hidroxicloroquina não previne, nem auxilia no tratamento da Covid-19. Considero um absurdo uma médica insistir em espalhar a mentira, induzindo a população ao risco desnecessário, podendo provocar mortes”. A declaração do líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Osni Cardoso, rebate os comentários infundados da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e candidata ao Senado Federal, Raíssa Soares.

O município de Porto Seguro tem o maior número de óbitos da região, contabilizando 296 mortes, além de quantitativo superior a 19 mil casos, tendo registrado nos últimos 15 dias, 531 novos casos. “Apenas 44% dos munícipes tomaram a 3ª dose e apenas 16% a 4ª. É preciso avançar na vacinação na cidade, sob risco de aumentar o número de casos leves e graves da Covid-19”, afirma o parlamentar petista.

Aladim Locutor

Leave a reply