Final do ´Baianão` consagra parceria de sucesso entre TVE e Embasa

0
296

Se dentro de campo, a final do Campeonato Baiano de Futebol deste domingo (7) conheceu um novo campeão; fora dele, quem se consagrou foi a parceria de sucesso entre a TV Educativa (TVE) e a Embasa, que levou 51 jogos da competição dos estádios para a casa dos baianos. Com grande destaque diante dos jogos da final, entre Bahia e Vitória, transmitido em rede nacional pela TV Brasil, a TVE marcou história com a qualidade técnica da cobertura, bastante elogiada pelos torcedores.

O apoio institucional da Embasa permitiu que a emissora pública, ligada ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) impulsionasse a cobertura do campeonato, com reforço nos investimentos em tecnologia em geração e transmissão de imagens e deslocamento da estrutura entre os estádios. Somente nas finais, a TVE colocou em campo mais de 70 profissionais, dentre equipe técnica e de jornalística. Na final, a cobertura contou com a narração de Rainan Peralva, comentários de Rodrigo Araújo e reportagens em campo de Juliana Lisboa e Costta Filho.

O presidente da Embasa, Leonardo Góes, acredita que a empresa, ao apoiar pelo primeiro ano a transmissão do campeonato estadual, reforça o compromisso com a responsabilidade social e com a Bahia. “Fazer parte deste time, apoiando o Governo do Estado, o Irdeb e a TVE, uma rede pública comprometida com a educação e a cultura do nosso povo, nos traz muito orgulho com a possibilidade de entrar mais uma vez nas casas dos baianos, desta vez, levando a emoção do futebol, por meio da tela da TV e das redes sociais”. As transmissões da Série A do Baiano chegaram a cerca de 13 milhões de pessoas, dentro e fora da Bahia.

Social – Por meio desse apoio à TVE, a Embasa mantém a sua tradição em apoiar o esporte baiano, dentro dos compromissos de responsabilidade social assumidos pela empresa, a exemplo da Copa Embasa de Natação e dos torneios ligados à Federação Baiana de Desportes Aquáticos (FBDA), bem como patrocínio aos atletas da natação baiana. Por meio de chamada de patrocínios anuais, a Embasa apoia projetos sem fins lucrativos e que contribuam para a valorização e a promoção da cidadania nas vertentes cultural, social, esportiva, educacional e de inovação tecnológica.

Aladim Locutor

Leave a reply