Instalada em Lauro de Freitas a 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos e Interditos

0
269

Vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro ressalta importância do equipamento

Na manhã desta quinta-feira (17), o município de Lauro de Freitas ganhou uma nova unidade judiciária, a 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos e Interditos, instalada no Fórum Desembargador João Mendes da Silva, no Centro.

O vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro, representou a prefeita Moema Gramacho na cerimônia e ressaltou a importância da Vara de Família para a sociedade. “A função social da Vara de Família prioriza a conciliação e a resolução saudável de um problema que envolvem relações familiares. A população pode procurar a orientação e atendimento acolhedor dos profissionais qualificados para solucionar os conflitos de forma respeitosa e célere”, destacou Vidigal.

O desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do TJ – BA, citou a importância da família. “O equipamento tem um grande relevância porque a família é a célula mater da sociedade. Não existe uma sociedade perfeita, saudável sem que a família não tenha proteção, porque ela é de onde viemos, ela que nos educa e nos dá toda estrutura como sujeito de direito. Então, há uma importância muito grande de se cuidar dessa vara de família”, ressaltou Castelo Branco.

A unidade vai conduzir processos e litígios relacionados a temas como inventários, testamentos, separação judicial, divórcio, anulação de casamento, investigação de paternidade, ação de alimentos.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply