Lauro de Freitas comemora 60 anos com shows de Vanessa da Mata e Margareth Menezes

0
3350

O município de Lauro de Freitas celebra 60 anos de emancipação política neste domingo (31) e para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo, a Prefeitura preparou dois dias com uma programação especial e gratuita, repleta de apresentações artísticas e atos cívicos e religiosos.

A festa está programada para começar às 14h do sábado (30), com o Cortejo Cívico, onde cerca de 20 escolas devem se apresentar. Em seguida, o cortejo cultural percorrerá as principais vias do Centro com a participação de 30 grupos culturais. O trajeto terá concentração próximo ao Estádio Municipal do Centro e vai até a Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz), onde às 18h terá início às apresentações musicais.

Entre as atrações confirmadas para o primeiro dia estão a cantora Margareth Menezes e as bandas Pagod’art, Seu Maxixe, Afro Bankoma, Tchello Araújo, Itamar Costa e Check Matte.

Já no domingo (31), as comemorações iniciam às 10h com a Missa de Ação de Graças na Igreja da Matriz de Santo Amaro de Ipitanga.  Logo depois, às 12h, acontecerá os arrastões culturais com as bandas Zirig e Pegadeira.

As apresentações musicais iniciam às 12h com bandas no palco e em trios. Atrações de peso, como as cantoras Vanessa da Mata e Anna Catarina estão na grade da programação, que conta ainda com as apresentações de Choro e Risos, Só por Prazer, Força de Elite, Família Tríplice, Luana Matos, Samba de Oyá e Erik Woods.

Confira a programação completa:

Sábado (30)
14h Cortejo cívico e cultural 
18h – Shows da Emancipação

Domingo (31)
10h – Missa em ação de graças na Igreja da Matriz no Centro
12h – Arrastão Cultural
12h – Shows da Emancipação

Texto – Giovanna Reyner
Fotos – Divulgação 
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply