Lauro de Freitas: Encenação da Paixão de Cristo emociona e atrai multidão à Praça da Matriz

0
266

 

Na noite deste sábado (23), a Praça da Matriz em Lauro de Freitas, foi palco de uma comovente encenação da Paixão de Cristo, que emocionou a multidão que acompanhava o espetáculo. Com apoio da Prefeitura, o evento proporcionou momentos de reflexão e alegria para o público.

A encenação, que mesclou passagens importantes da vida de Jesus com músicas conhecidas pelo público, teve uma duração de duas horas, durante as quais os espectadores puderam vivenciar de perto a mensagem e o significado da data para a comunidade cristã.

Um dos diretores do espetáculo, Alan Nery, expressou sua alegria em realizar a Paixão de Cristo da Bahia, que já está em sua 24° edição. “É um momento de grande felicidade para mim e minha família. É um legado que Duzinho nos deixou, e a gente está levando à frente e continuando a encantar a população com essa história emocionante que é a vida de Jesus”, disse. Alan ainda destacou alguns detalhes da apresentação. “Talvez seja a história mais contada do planeta, mas, a gente conta de um jeitinho diferente, com brasilidade. Temos, Jesus cantando em cena, e alguns clássicos da música brasileira, como Cálice de Chico Buarque e Tenho sede de Gilberto Gil” revelou.

Mais de 300 pessoas dão vida ao espetáculo, como conta Sheila Dias, diretora do espetáculo, e intérprete de um dos fariseus. “É sempre uma emoção a cada ano, eu que participo desde o início, ficar em contato com os artistas da nossa cidade e desenvolver esse trabalho cultural é muito gratificante. São cerca de 300 pessoas envolvidas, entre artistas, produção, figuração e crianças de nossa comunidade, é uma equipe muito grande” reforçou.

“Esse espetáculo para mim tem que existir eternamente! É um momento que nos leva a refletir que Jesus Cristo é amor, é paz, é alegria, é perdão”, frisou Selice Rodrigues, de 64 anos, que acompanhava a Paixão de Cristo. Já a advogada Raimunda Joanes, conta que todo ano assiste a encenação. “É o retrato do momento que estamos vivendo, estamos na quaresma, amanhã é Domingo de Ramos, e eu faço questão de vivenciar de perto todos os anos esse espetáculo de história”, pontua.

Aqueles que não puderam acompanhar a encenação terão outra oportunidade neste domingo (24), às 19h. Para garantir o acesso à arquibancada, os interessados devem levar 1kg de alimento e realizar a troca pelo ingresso no local.

 

Texto – Yandra Barros

Foto – Wandaick Costa

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply