Nota da Prefeitura de Lauro de Freitas sobre a greve dos professores municipais

0
191

Diante da decisão da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Lauro de Freitas – Asprolf – de deflagrar uma greve nesta quarta-feira (3) e de manter a paralisação das atividades por 72 horas, vimos comunicar que a Prefeitura nunca interrompeu as negociações com a representação sindical, como o fez todos os anos, e reafirmou em reunião com a Asprolf que já cumpre e continuará cumprindo o piso salarial nacional da categoria, inclusive para os professores em regime Reda, além disso se comprometeu em continuar apresentando os dados de receitas e despesas da Educação, mantendo a transparência peculiar da gestão para a proposta do valor a ser praticado das demais faixas salariais, de forma a garantir que não haja achatamento da carreira dos professores. Portanto, ao receber a contraproposta definida em assembleia da categoria, a gestão municipal apresentou ontem à noite mais uma proposta para a Asprolf: o valor de 14,95% escalonado em quatro vezes.

A Prefeitura também se comprometeu em encaminhar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o Plano de Carreira de Auxiliares de Classe até terça-feira (9), além do atendimento de outras reivindicações apresentadas pelo sindicato. Vale salientar que a Prefeitura paga um dos melhores salários aos professores municipais, fruto das negociações salariais anteriores que sempre valorizaram tais profissionais. A Prefeitura aguarda uma resposta positiva da categoria e o retorno imediato das aulas, para não causar maiores prejuízos aos alunos e suas famílias.

Acrescenta que constituirá uma Comissão de Acompanhamento da infraestrutura escolar, inclusive da climatização já em curso, onde as salas de aula de todas as escolas municipais terão ar condicionado em breve, com duas delas já prontas como modelo. Bem como já foram contratados todos os auxiliares de classe e cuidadores, que são em número bastante elevado e de acordo com os laudos médicos, em função da necessidade dos alunos.

04/05/2023
ASCOM / SEMED / PMLF
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply