Novos conselheiros municipais da juventude são empossados em Lauro de Freitas

0
48

Dezessete conselheiros municipais da juventude foram empossados, na manhã desta terça-feira (04), para o biênio 2024-2026. A cerimônia foi realizada no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania, em Itinga, e contou com a presença de autoridades locais.

O processo eleitoral do Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE), em Lauro de Freitas, foi realizado por meio de um edital lançado, onde os representantes da sociedade civil se inscrevem e passam por uma assembleia eleitoral.

O Secretário Municipal da Juventude, Renildo Cabral, destacou a importância da participação dos jovens na construção das políticas públicas. “Essas pessoas conhecem as dificuldades e as necessidades. Em nossa cidade temos cerca de 57 mil pessoas entre 15 e 29 anos. É um público grande. A gente precisa fazer incentivo, para que eles se interessem e conheçam as políticas voltadas para eles e que estejam inseridos na construção delas”.

Para Isaac Caires Sá, secretário do Conselho Municipal da Juventude, a reformulação  “vem para trazer a sociedade civil para mais perto do poder público”. Segundo Isaac, os eleitos vão atuar como um conselho consultivo. “Eles vão ser a voz ativa da sociedade das demandas da juventude para o poder público, ou seja, uma ponte”.

Bruna Almeida, de 17 anos, que assumirá o cargo de vice-presidente em conjunto com Lucas Santana, comentou sobre o papel que irá desempenhar durante o biênio. “Eu gosto muito de me envolver, principalmente em áreas como a juventude. Nós jovens temos que ser voz ativa na comunidade. Eu no conselho vou poder ajudar, ouvir a voz da juventude, trazendo propostas de políticas públicas para a nossa cidade”.

A cadeira de organização partidária do CONJUVE será assumida por Bruna Maciel, que falou com entusiasmo da alegria de poder representar os jovens no conselho. “A juventude precisa ter voz e consciência da importância dela de se colocar em determinados espaços. Eu me candidatei porque sempre gostei de estar atuando e fazendo a diferença. Afinal, são nesses espaços que a gente consegue mudar o futuro da juventude”.

Texto – Yandra Barros

Foto – Andressa Oliveira

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply