Operação do Procon Lauro de Freitas garante compras seguras para o Dias das Crianças

0
209


O Dia das Crianças se aproxima e, com ele, a expectativa de muitas pessoas para presentear a garotada. Para assegurar que os consumidores tenham seus direitos protegidos durante as compras desta data especial, que será celebrada no dia 12 de outubro, o Procon Municipal de Lauro de Freitas realiza uma operação específica, que foi iniciada no dia 05 deste mês e segue até esta quarta-feira (11), no comércio do município. Nesta segunda-feira (09), a equipe de fiscalização do Procon Municipal intensificou a operação em estabelecimentos localizados em grandes empreendimentos comerciais. O foco é garantir que os consumidores tenham acesso a informações claras e precisas sobre produtos e serviços, a fim de evitar práticas abusivas e assegurar a qualidade das compras.Durante a operação, o Procon monitora os preços e promoções, a qualidade dos produtos e serviços, especialmente em lojas de brinquedos, de vestuário e outros relacionados. Verificada qualquer irregularidade pelo o órgão, o estabelecimento é notificado, com prazo para solução do problema. Já nos casos de auto de infração, os fornecedores são autuados e responderão a um processo administrativo com direito a defesa. 
Natali Santos, diretora de fiscalização do Procon, destacou que a operação é significativa, visto que se trata de uma data comemorativa que esquenta o comércio local. “Além da observação de preços e descontos, também são verificados se os brinquedos estão com selo do INMETRO, que dá a garantia de que aquele produto está adequado para uso, dentro da faixa etária”, relatou. 
Ainda durante a ação, o consumidor Marcos Pimenta aproveitou a presença do órgão em uma loja de brinquedos para tirar dúvidas. “É bom ver que o Procon atua diretamente nas lojas nessas datas comemorativas. É um trabalho importante na proteção dos consumidores e que garante que as empresas sigam regras justas e transparentes”, disse. 
Texto – Laerte SantanaFoto – Raphael MullerSUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitaswww.laurodefreitas.ba.gov.br

Aladim Locutor

Leave a reply