Paróquia Santo Amaro de Ipitanga realiza ação em alusão ao Dia Mundial do Pobre com a participação do vice-prefeito

0
379

A data instituída pelo Papa Francisco, mobiliza a comunidade católica ao redor do mundo

O Dia Mundial dos Pobres será celebrado neste ano em 13 de novembro, penúltimo domingo do ano litúrgico, com o tema ‘Jesus Cristo fez-Se pobre por vós’ (cf. 2 Cor 8, 9). A mensagem do Papa para o VI Dia Mundial dos Pobres foi divulgada em junho. “Diante dos pobres, não serve retórica, mas arregaçar as mangas.”

Em Lauro de Freitas, a Paróquia Santo Amaro de Ipitanga mobilizou, neste final de semana toda comunidade católica para realizar atendimento médico, odontológico, psicológico, orientação jurídica, cadastro social, serviços de beleza, bazar solidário e fornecimento de refeição. A ação é voltada para a população mais vulnerável, especialmente as pessoas que vivem em situação de rua.

Dentre a equipe de voluntários está o vice-prefeito da cidade e médico, Dr. Vidigal Cafezeiro que falou com alegria sobre a ação. “Quando recebi o convite do Padre Gilberto para ser um voluntário dessa programação, aceitei de imediato e me senti na obrigação de mobilizar mais profissionais de saúde e amigos empresários para estarem juntos comigo, acolhendo e cuidando do povo. Doar nosso tempo e atenção é especial e necessário. Isso nos ajuda a melhorar enquanto ser humano e contribuir para uma sociedade com mais empatia, respeito e união. Sou grato a Deus por mais essa oportunidade”.

Padre Gilberto da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, falou do apoio do vice prefeito. “Dr. vidigal se dispôs a nos dar essa ajuda, agregando força, convidando profissionais de saúde para atender aos nossos irmãos que muitas vezes não têm essa oportunidade de ter uma consulta e ou realizar exames com esses profissionais”.

A programação do evento segue neste domingo (13), com café da manhã, serviços de beleza e um bazar solidário. As ações contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas Câmara Municipal, SENAC, Fercomércio, Faculdades UNIME e UNINASSAU, Limiar e Padaria Pão e Vinho.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply