Prefeitura de Lauro de Freitas inicia atividades do Novembro Negro

0
164

Vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro participou da plenária de abertura

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (SEPADHIR) deu início na manhã desta sexta-feira (11), no Auditório Abdias do Nascimento, no Centro de Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão, da programação do Novembro Negro, cujo o tema deste ano é“Revolucionar não é uma escola, é resistência!”.

As atividades começaram com uma Plenária de abertura com autoridades e representantes do Povo Negro. Logo após a Drª Ana Cristina Carvalho, coordenadora Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação palestrou sobre “Reflexões sobre racismo estrutural, institucional, cotas, legislação e crimes”.

Com a presença da sociedade civil, representantes do movimento negro e entidades socioculturais, ativistas e autoridades, o evento reforça a importância da promoção de discussões e reflexões para combater o racismo, a desigualdade e preconceitos.

Para o vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro esse é um momento de unir forças às lutas do povo negro. “Precisamos nos unir às lutas e resistência dos negros que ainda sofrem com as marcas deixadas pelo passado de escravização no Brasil. É necessário pautar, dialogar e trabalhar por políticas públicas que promovam a igualdade e equidade, tragam a reparação social e combatam a discriminação e o preconceito. A SEPADHIR tem feito um importante trabalho na nossa cidade e podemos avançar cada vez mais”, destacou Vidigal.

A programação segue sábado (19), com a 16ª Caminhada “A Cor Da Cidade”, saindo às 15h, da Praça Oscar Moreira, em Itinga. Na segunda (21), terá a tradicional Amarração dos Ojás, representando um pedido de paz, tolerância e respeito às religiões de matrizes africanas, respectivamente, no Centro de Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão, a partir das 17h.


Assessoria de Comunicação –
Dr. Vidigal Cafezeiro – Vice Prefeito de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply