Plano Municipal de Turismo será debatido em 2ª audiência pública nesta sexta-feira (11) em Lauro de Freitas

0
199

A 2ª Audiência Pública para validação e construção do Plano Municipal de Turismo de Lauro de Freitas será realizada nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, no Teatro João Gilberto, localizado na Estação Cidadania (PEC 3000), na Itinga. A oitiva dará sequência ao processo de coleta de propostas sugeridas por conselheiros, gestores municipais e membros da sociedade civil.

A coordenadora do departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo, Fernanda Aragão, explica que ao todo são três etapas que definem a construção do Plano. “Inicialmente passamos um questionário em diversos estabelecimentos do setor no município e, em seguida, realizamos essas audiências presenciais, além de reuniões virtuais, para o  debate das propostas sinalizadas. Após esta etapa, o documento será analisado pela Câmara Municipal de Vereadores e publicado no Diário Oficial”.

Durante a primeira audiência foram debatidos pontos fortes e os que precisam melhorar do setor. Entre as propostas que já estão no plano, estão a criação de roteiros como sol e mar, rota cervejeira e eventos  religiosos.

Texto – Giovanna Reyner

SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

Aladim Locutor

Leave a reply