Prefeita Moema e vice-prefeito Dr. Vidigal acompanham visita técnica da obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga no trecho da Avenida Beira Rio

0
281

Na manhã desta quarta-feira (8), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro, estiveram na Avenida Beira Rio para acompanhar a visita técnica da obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga no trecho da Avenida Beira Rio.

A vistoria de acompanhamento das intervenções foi feita por representantes das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Consórcio Ipitanga.

Dr Vidigal lembra que a obra que é de responsabilidade do Estado, desde a elaboração dos projetos à emissão da licença. “Com o término do trabalho vamos resolver os problemas dos alagamentos decorrentes das chuvas, que causam transtornos aos moradores e comerciantes da região. Será feito o aumento da capacidade de escoamento do Rio Ipitanga, a manutenção da via e o recapeamento asfáltico que dará mais mobilidade urbana e maior fluidez no trânsito”, afirma.

A prefeitura municipal é responsável pelo monitoramento do andamento da obra, através de vistorias rotineiras da SEMARH e SEINFRA e do apoio ao ordenamento do trânsito com o trabalho da SETTOP.

O projeto prevê medidas compensatórias de cunho ambiental e está regularizado e válido através da Licença Ambiental de Instalação Portaria INEMA n°26.683 e a Autorização de Supressão de Vegetação Portaria INEMA n° 27.537, emitidas pelo órgão estadual competente.


Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro

Aladim Locutor

Leave a reply