Prefeitura de Lauro de Freitas intensifica trabalho de limpeza após o ‘Arraiá de Ipitanga’

0
139

Após quatro dias de festa no ‘Arraiá de Ipitanga’, a Prefeitura da Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), realizou nesta segunda-feira (26), os serviços de limpeza urbana em torno da Praça da Matriz, no Centro da cidade. O trabalho é realizado em forma de mutirão e conta com os agentes e o apoio de carros da empresa responsável por prestar o serviço no município.

O mutirão visa garantir a retirada de  eventuais resíduos deixados no espaço da festa, além de manter a cidade limpa. O esquema montado pela prefeitura foi elogiado pelos profissionais que estão atuando na operação. “A cidade limpa é sempre melhor, né? Agora a vida volta ao normal após os dias de festa”, disse o funcionário Valdevan de Sousa.

Para atender as demandas da população, a gestão municipal conta com o serviço de chamadas do “Alô SESP” através do WhatsApp e ligações nos telefones: (71) 3378-8500/3378-8502. O funcionamento é de segunda a sexta, das 07h às 16h.

Catadores

Nesse Arraiá, a limpeza ganhou um grande reforço. Um total de 50 catadores de materiais recicláveis, que trabalharam nos quatro dias de festa, desempenharam um papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no município. Esses profissionais foram assistidos pela Prefeitura, que ofereceu infraestrutura adequada e segurança para que o trabalho fosse executado. Foram disponibilizados: local para acolhimento com banheiro, camisa padrão do evento, caminhões para retirada dos resíduos, balança para aferição, big bags, alimentação, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luva, bota e máscara. Também foi realizada uma palestra sobre a atividade e orientações em parceria com o Senac.

Texto – Neison Cerqueira
Foto – Lucas Lins
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply