Prefeitura entrega USF Noel Alves, em Portão, totalmente reformada e requalificada

0
161

Foi entregue na manhã deste sábado (11) pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), a 14ª Unidade de Saúde da Família (USF) completamente reformada. Agora foi a vez da USF Noel Alves, que fica no bairro de Portão. O equipamento recebeu pintura em geral, troca de fechaduras, troca da fiação, troca de lâmpadas, além da troca de vidro das janelas e das tomadas em toda a unidade.

A prefeita Moema Gramacho enalteceu o esforço feito pela gestão para atender os munícipes.   “Essa é mais uma unidade que foi requalificada para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e melhores condições de atendimento e acolhimento da população. Para nós isso é muito importante. E como novidade, temos aqui o Programa Mais Médicos já funcionando dentro da proposta do novo Governo, com o reforço de 32 profissionais na saúde de Lauro de Freitas “, disse a gestora.

O titular da SESA, Augusto César, reforçou o trabalho feito pela gestão. “Estamos entregando mais uma unidade, desta vez em Portão. E vamos completar o cronograma, no qual será um total de 16 unidades reformadas e requalificadas no município. Fico muito feliz com o fato de a população ficar agradecida por tudo que nós estamos fazendo. É mais uma entrega na nossa cidade”, frisou.

A gerente da unidade, Dina Cruz, agradeceu pelos serviços executados na USF e aguarda o crescimento na quantidade de atendimento. “Mesmo com o processo de requalificação, de reforma, nós conseguimos manter nossos atendimentos dentro do que era possível ser feito. Agora, com a entrega da unidade totalmente reformada, com certeza esses atendimentos irão aumentar mais ainda. Nossos profissionais estão sempre à disposição e estarão sempre para dar o seu melhor”, declarou.

Fabiana Silva, de 44 anos, moradora da localidade, espera que o atendimento melhore ainda mais e ficou feliz com a entrega da USF. “Eu gostei. Está diferente, né? Espero que não só pela reforma, mas também que o atendimento melhore, sei que é esse o objetivo. Não vou precisar mais sair do bairro para buscar serviço de saúde”, ressaltou.

Mais saúde

Ainda cumprindo a agenda deste sábado, a prefeita e secretário municipal de Saúde visitaram as instalações do Posto Avançado de Vacinação, localizado no segundo piso do Parque Shopping Bahia. O Posto de multivacinação está em funcionamento desde o final do mês de julho e, até o momento, já foram aplicadas cerca de 4 mil doses de vacina. O equipamento funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.

Texto – Neison Cerqueira
Foto – Lucas Lins
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply