Prefeitura lança “Campanha da Cultura da Paz e Não à Violência” nesta quarta-feira (19) em Lauro de Freitas

0
220

A “Campanha da Cultura da Paz e Não à Violência”, que conta com mais de dez ações e já está sendo desenvolvida em Lauro de Freitas, será lançada oficialmente pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (19), às 9h, durante uma coletiva de imprensa, na quadra da Escola Municipal 2 de Julho, na Itinga. No evento será demonstrado todas as ações vinculadas ao combate a violência nas escolas, dentre outras.
A campanha implantada pela Prefeitura, com apoio das Companhias Independentes da Polícia Militar (52ª e 81ª) e a Polícia Civil do município, além do policiamento da Região Metropolitana (CPRMS), foca no desenvolvimento de uma força-tarefa de segurança em unidades educacionais públicas e privadas, e outros espaços.
O lançamento vai contar com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, de comandantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, gestores de escolas públicas e privadas, estudantes e responsáveis.

Ações definidas da Campanha da Cultura da Paz e Não à Violência:

1- Instituir força-tarefa de segurança nas escolas, unidades de saúde e outros;
2- Colocação de câmeras expostas e escondidas nas unidades educacionais;
3- Colocação de detectores de metais nas unidades educacionais;
4- Rondas policiais nos horários de entradas e saídas nas unidades educacionais e outras;
5- Guardas municipais e vigilantes permanentes;
6- Acompanhamento psicológico interno nas unidades educacionais;
7- Introduzir o tema “Cultura da Paz e Não à Violência” na grade extracurricular das escolas;
8- Retomar os Conselhos de Segurança e Cidadania nos bairros do município;
9- Criar o Programa Pacto pela Vida à luz do programa desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, em caráter municipal, envolvendo instituições, entidades e representantes dos Conselhos de Segurança da Sociedade Civil.
10- Implantação da DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, diante do aumento do número de casos de violências contra as mulheres durante a pandemia e após.
11- Constituir um monitoramento de redes sociais, voltado a fiscalizar atitudes suspeitas e combater também as Fake News; dentre outras ações.

Texto – Laerte Santana
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371

Aladim Locutor

Leave a reply